O novo treinador de hóquei em patins do FC Porto falou ontem ao Porto Canal para dar conta dos preparativos que a equipa está a realizar para o arranque da nova época desportiva.

Contratado para substituir Tó Neves no comando técnico dos 'dragões', Guilam Cabestany do enorme potencial do grupo de trabalho que lidera.

"Temos uma equipa com muito potencial. Ainda não posso dizer como vai ser no futuro, mas este grupo formado por jogadores mais antigos em conjunto com os novos dá-me muita confiança", começou por dizes o técnico espanhol ao Porto Canal.

"Ainda estou numa fase de adaptação. A equipa é nova, assim com os treinadores. Estamos ainda a trabalhar para aplicar as minhas ideias", acrescentou Cabestany sobre esta nova etapa na sua carreira depois de um ciclo vitorioso nos italianos do Breganze.

"No FC Porto tentarei colocar o meu estilo na equipa. Vou trabalhar a defesa e o contra-ataque. Mas também gosto muito do jogo ofensivo. Gosto de fazer um jogo direto", frisou o novo treinador do FC Porto.

Questionado sobre a data do arranca oficial do campeonato a 3 de outubro diante do HA Cambra, Guilam Cabestany mostrou-se satisfeito por ter tempo para preparar o primeiro jogo.

"O começo não é mau, atendendo ao tempo de preparação que temos", frisou o técnico espanhol que conta com os reforços Telmo Pinto (Valongo), Reinaldo Garcia (Barcelona), Gonçalo Alves (Oliveirense) e Álvaro Morais (Valongo).

Plantel do FC Porto para 2015/2016

Edo Bosch (GR)

Nélson Filipe (GR)

Telmo Pinto (D/M)

Reinaldo Garcia (D/M)

Hélder Nunes (D/M)

Gonçalo Alves (AV)

Álvaro Morais (AV)

Rafa (AV)

Jorge Silva (AV)

Vítor Hugo (AV)