A seleção da Espanha encontrou muitas dificuldades para vencer esta quinta-feira a França, por 5-3, e atingir às meias-finais do Mundial de Hóquei em Patins que encerra sábado.
Com uma equipa ousada e tecnicista, a Espanha teve a iniciativa de jogo ao desferir remates à baliza adversária.
A França, mais cautelosa na defesa, partia sempre no sentido de surpreender o adversário que “luta” pela revalidação do título.
Num ápice, os espanhóis fizeram dois golos, por intermédio de António Perez e Chavier, o que fazia prever uma goleada. O terceiro golo aconteceu a poucos minutos do fim, por Jordi Adroher.
Ao intervalo os espanhóis tinham vantagem de 3-0.
Na etapa complementar, no segundo minuto, Florente David reduziu para 1-4, na marcação de uma falta, um golo que relançou as esperanças dos franceses.
Jordi Bargalho em noite de inspiração fez o 5-2, enquanto o sonho de França esteve mais próximo quando Wilfred Roux reduziu para 3-5, o que fazia antever uma partida mais renhida nos minutos finais.
Com esta vitória a seleção espanhola tornaram-se a segunda equipa a garantir o apuramento às meias-finais. Na outra partida da tarde desta quinta-feira, a seleção do Brasil foi afastada pela Argentina, ao perder por 5-9.
Comentários