A Colômbia derrotou esta sexta-feira, no Pavilhão Welwitchia Mirabilis, no Namibe, a Áustria, por 7-3, no segundo jogo das classificativas do 13º ao 16º lugar do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.

Depois da derrota de quinta-feira, frente a Angola (6-3), a Colômbia redimiu-se perante a inexperiente Áustria, que até soube parar sempre que possível os sul-americanos.

A seleção austríaca começou a perder logo aos dois minutos, com golo de penalti, bem cobrado por Raúl, que marcou aos 15 minutos depois.

Antes do intervalo, a Colômbia conseguiu alargar a vantagem para 5-1, com golos de Camilo, duas vezes e de Eduardo. A Áustria ainda reduziu por David.

Na segunda parte, a Colômbia procurou apenas fazer a gestão do resultado. A Áustria “fechou-se” um pouco mais e lançou o seu jogo ofensivo para chegar ao 5-2, aos 22 minutos.

Ameaçada, a Colômbia mostrou fúria ofensiva e voltou a “mexer” as redes da baliza de Andreas, por intermédio de Jonathan e foi nesta etapa que a Áustria marcou o seu terceiro golo do jogo.

Antes do final, aos 30 minutos, a Colômbia, 12º classificado da edição anterior, encerrou a conta do desafio, por 7-3.