A Taça de Portugal de hóquei em patins de 2020/21 foi cancelada, tal como tinha sido na época passada, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).

Depois de ter arrancado em novembro de 2020, a prova, vencida pela última vez pela Oliveirense em 2018/19, estava agora nos 16 avos de final, ainda com o líder do campeonato Óquei de Barcelos, FC Porto, Benfica e Sporting.

Por disputar estavam ainda três eliminatórias até à ‘final four’, que já tinha sido reagendada para 24 e 25 de abril, ficando agora sem efeito tendo em vista a prioridade dada à conclusão dos vários campeonatos.

Em comunicado, a FPP anunciou a decisão unânime da direção de anular a edição 2020/21 da Taça de Portugal, sob proposta da comissão técnica de hóquei em patins.

Entre os motivos apontados constam "as sucessivas alterações e adiamento de datas das diversas provas e campeonatos nacionais", a presença nesta fase de 19 equipas dos escalões secundários, 15 da segunda divisão e quatro da terceira, que estão "sem condições de treinar e sem previsão de retoma", devido ao confinamento decretado em janeiro, necessitando de "pelo menos duas semanas de treinos antes do regresso à competição".

"A prioridade da FPP é terminar os campeonatos nacionais de todas as divisões, cumprindo os regulamentos em vigor para a época 2020/21, e também possibilitar a participação das seis equipas portuguesas a jogarem as competições europeias", lê-se no comunicado, que assinala a impossibilidade de serem disputadas as primeiras eliminatórias em falta da Taça nas datas previstas, 06 e 15 de março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.