Um dérbi de hóquei é sempre um jogo de grandes emoções... mesmo quando a partida termina. Na quarta-feira o Sporting recebeu e venceu o encontro frente ao Benfica, por 7-6, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Mas, a contestação de Nuno Resende e de alguns jogadores do Benfica têm dado que falar.

"Quem ganha tem mérito, não tiro mérito a quem venceu, mas não nos deixaram ganhar, e isso é demasiado pesado quando estamos ao mais alto nível, e o que se pretende é que qualquer equipa que ganhe, o faça com o rigor no que respeita às regras do jogo. Foram demasiadas situações em que os meus jogadores foram demasiado castigados. Houve faltas que teriam de ser marcadas a nosso favor e, se calhar, alguns cartões azuis teriam de ser de outra cor", afirmou o técnico encarnado após o jogo que se realizou no Pavilhão João Rocha.

"Tudo foi permitido. Jogámos e aguentámos, houve coragem tremenda até ao fim. Os meus jogadores estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram. Lutaram até onde deixaram", concluiu.

Já após o encontro alguns jogadores do Benfica recorreram às suas redes sociais para demonstrar o desagrado com a exibição da equipa de arbitragem.

Carlos Nicolia, autor de um dos golos dos encarnados, utilizou o seu Instagram para publicar um vídeo do lance do golo anulado ao Benfica nos segundos finais do encontro, golo esse que daria o empate às águias. A acompanhar o vídeo o argentino escreveu "Mais do mesmo. Faz me lembrar algo (Alverca)".

Nicolia recorreu ao instagram para criticar a arbitragem do dérbi de hóquei
créditos: Instagram de Carlos Nicolía

Também Roberto di Benedetto, autor de outro dos golos da partida, republicou o vídeo de um lance em que um jogador do Sporting acerta com o patim na sua cara, com a legenda "vale tudo".

Roberto di Benedetto recorreu ao instagram para criticar a arbitragem do dérbi de hóquei
créditos: Instagram Roberto di Benedetto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.