Pedro Gil marcou na primeira parte e bisou na segunda. Jorge Oliveira, André Azevedo e Emanuel Garcia completaram a goleada ao Benfica. Diogo Rafael e João Rodrigues foram os autores dos golos encarnados.

O Dragão Caixa esteve, esta quarta feira, ao rubro para assistir ao clássico de hóquei em patins, onde o FC Porto saiu vencedor e isolou-se no primeiro lugar com uma vantagem de dez pontos sobre o rival desta noite, o Benfica, segundo classificado.

O primeiro golo apareceu cedo, aos 8 minutos, por intermédio do espanhol Pedro Gil, num contra-ataque rápido e inteligente lançado por Felipe Santos.

Ainda na primeira parte a equipa comandada por Franklim Pais poderia ter dilatado a vantagem em quatro lances, protagonizados, dois cada um, por Filipe Santos e Reinaldo Ventura.

Só nos últimos minutos da primeira parte é que os encarnados mostraram-se mais agressivos mas sem alterações no marcador.

Na segunda parte, aos 6 minutos, Jorge Silva, isolado, depois de um passe de André Azevedo, não desiludiu os 1834 espectadores presentes no Dragão Caixa e fez o segundo.

O terceiro não tardou em aparecer. Dois minutos depois, através de livre directo, depois de dez faltas cometidas por parte do Benfica, Pedro Gil levou os adeptos portistas ao delírio.

Mesmo a vencer, os Dragões não abrandavam de ritmo e André Azevedo fez o quarto para os portuenses.

Aos 19 e 21 minutos, o Benfica conseguiu marcar dois golos de rajada, por intermédio de Diogo Rafael e João Rodrigues, assustando a formação azul e branca por instantes.

Para sossegar os corações da Invicta, o argentino Emanuel Garcia fechou o marcador apontando o quinto golo do desafio.

Durante toda o jogo os Dragões mostraram-se mais dominadores, inteligentes e controladores. Até ao último minuto a equipa da casa esteve irrequieta e com muita sede de golos.

O FC Porto tem na próxima jornada outro jogo importante para as contas da conquista do título, deslocando-se a Viana do Castelo para defrontar o terceiro classificado, Juventude de Viana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.