A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou às vitórias em casa na última jornada com uma goleada sobre o Carvalhos por 9-0, colocando ponto final a um ciclo de três jogos sem vencer no Dragão Caixa.

Na antevisão do próximo jogo dos dragões na casa do Turquel, Caio falou das dificuldades de jogar na "aldeia do hóquei" e na necessidade do campeão nacional não voltar a perder mais pontos correndo o risco de perder terreno para Valongo e Benfica na revalidação do título.

“Não considero aquele ambiente complicado ou hostil. São pessoas que gostam de hóquei e até me recordo de os adeptos do Turquel baterem palmas a um golo nosso no jogo da época passada. É sempre bom jogar em ambientes destes e só temos de estar motivados para ganhar. Só pensamos na vitória”, começou por dizer Caio ao site oficial do FC Porto na antevisão do jogo com o Turquel para a 19.ª jornada.

Os dragões seguem em terceiro lugar com os mesmos pontos do que Benfica (segundo classificado) e menos três do que o líder Valongo. Na quarta-feira, os dragões defrontam o sexto classificado do campeonato nacional, que na última jornada perdeu na Luz por 8-7.

“Não será uma tarefa fácil, pois o Turquel tem uma excelente equipa, como demonstrou na Luz, onde discutiu o jogo até aos últimos segundos. Sabemos que não estamos no nosso melhor momento, mas queremos trazer os três pontos para casa, até porque agora encaramos todos os jogos como finais e temos o objectivo de voltarmos a ser campeões”, sentenciou o camisola oito dos dragões.

A partida da 19.ª jornada entre Turquel e FC Porto está agendada para quarta-feira às 21h00 no Pavilhão do HC Turquel.