Benfica e Sporting empataram, este sábado a um golo no Pavilhão da Luz em partida da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, perdendo assim os primeiros pontos da temporada na prova.

As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero, numa primeira parte onde apenas Pedro Gil, de um lado, e Toni Pérez, do outro, estiveram perto de marcar.

Os golos surgiram na segunda parte, com os 'leões' a ganharem vantagem aos 28 minutos, por intermédio de Verona, que não perdoou na conversão de uma uma grande penalidade. A jogar em casa, as 'águias, porém, empataram sete minutos mais tarde, por intermédio de Lucas Ordoñez.

Depois deste empate, Benfica e Sporting somam agora sete pontos e, ao fim de três jornadas, dividem o segundo lugar da classificação. Na liderança está o Óquei de Barcelos, que nesta jornada bateu o Hóquei de Braga por 4-1 e segue 100 por cento vitorioso, com nove pontos, no topo da tabela.

No final do encontro, Alejandro Domínguez, treinador do Benfica, mostrou-se confiante quanto à conquista do título por parte das 'águias' esta temporada. “Nós trabalhamos muito para sermos um candidato ao título. Creio que no final seremos, mas não tenho uma bola de cristal. Hoje, friamente, como treinador do Benfica, diria que dominámos muitas fases do jogo, que a primeira parte foi quase perfeita e que criámos muitas opções para finalizar", referiu.

 Já Paulo Freitas, treinador do Sporting, lamentou um eventual erro da equipa de arbitragem. "Em função do que o Benfica vem fazendo, tínhamos de adotar algumas posturas diferentes daquelas que adotámos nos últimos dois jogos. Jogo equilibrado em quase tudo, na posse de bola, nas transições, mas algo desequilibrado na segunda parte nas faltas de equipa, fizemos sete e o Benfica fez três. Não foi vitória porque marcámos dois golos, mas só nos validaram um. Há o erro que nos acaba por retirar os três pontos, mas percebo que o hóquei, sendo uma modalidade muito rápida, por vezes é difícil de ajuizar. Foi uma boa arbitragem, com alguns erros que penalizaram as duas equipas. É um erro capital, [uma bola] que entra na baliza do Benfica e não é considerada", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.