As quatro equipas portuguesas presentes nos quartos de final da Taça CERS de hóquei em patins, Benfica, Oliveirense, HC Braga e Física, fizeram hoje o pleno de vitórias nos jogos da primeira mão.
O Benfica goleou em casa os espanhóis do Lloret, por 6-0, e ficou muito próximo da qualificação para a "final-four", embora tenham esperado até ao minuto 18 para quebrar a barreira defensiva adversária e inaugurar o marcador, por Caio.
Luís Viana, num livre direto, e Cacau ampliaram para 3-0, resultado que se registava ao intervalo. No segundo tempo, Cacau "bisou" e Luís Viana completou um "hat-trick", dando uma preciosa vantagem aos "encarnados".
A Oliveirense, também a jogar em casa, bateu os espanhóis do Vilanova, por 7-4, um resultado positivo, mas menos confortável tendo em vista a segunda mão, agendada para 9 de abril.
O HC Braga foi a França derrotar o Saint Brieuc, por 9-5 e tem tudo a seu favor para resolver a eliminatória em casa, enquanto o Física de Torres Vedras recebeu e venceu os italianos do Giovinazzo, por 6-3, deixando tudo em aberto para a segunda mão.
Comentários