O número de equipas candidatas ao título no campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins que arranca hoje, terça-feira, dia 19, no pavilhão Dream Space, aumentou para cinco.

As equipas crónicas candidatas ao título são o Petro de Luanda, 1º de Agosto, Académica de Luanda, Juventude de Viana (detentor do título) e o Kabuscorp do Palanca que reforçou o seu plantel com jogadores vindos do estrangeiro.

A equipa do Palanca, orientada por Zezito Araújo, vai contar com o concurso de dois argentinos, designadamente Martin Matorano e Diego Holaya, bem como dos internacionais angolanos Filipe Bernardino e Hugo.

O Petro de Luanda contará com dois reforços espanhóis, Candy Balaguete e Miguel Sanches, guarda-redes e avançado respetivamente.

Já o Académica de Luanda tem como reforços o brasileiro Jurandy da Silva, o argentino Martin Payero e os internacionais angolanos Anacleto Silva (Kirro), Tiago Sousa e André, tornando-se assim na equipa que mais se reforçou.

O Juventude de Viana, campeão em título, elevou para sénior os atletas Guy e Jú, sendo assim os únicos reforços da formação vianense.

A equipa "militar" do 1º de Agosto, conta com os préstimos de Toy Gaspar, ex-Juventude de Viana e Pedale, vindo da Académica de Luanda.

As equipas teoricamente menos cotadas são o Benfica de Luanda, o Codefa e Hóquei Clube do Lobito, que deverão lutar para ficar entre a quinta e a oitava posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.