A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins perdeu hoje para a anfitriã Espanha a final do campeonato da Europa, ao ser derrotada por 4-0 em Olot.

Depois de ter sido goleada pela mesma rival por 5-1 na fase de grupos, a formação das 'quinas' voltou a ser impotente frente à clara favorita, que averbou o sétimo título consecutivo, o oitavo no seu historial.

O maior ímpeto ofensivo das espanholas resultou em golo aos 11 minutos, apontado por Aina Florenza, quatro minutos antes de Marta Piquero fazer o 2-0, ao surgir sozinha na cara da guarda-redes a emendar um passe da esquerda.

Na etapa complementar, aos 45 minutos, Piquero, de penálti, desfez dúvidas quanto ao triunfo final (3-0), até porque a guarda-redes Ana Ferrero esteve sempre muito segura a anular as investidas lusas.

A um minuto do fim, com a defesa portuguesa parada, surgiu o quarto golo, numa investida de Anna Casarramona, sem oposição.

A Espanha lidera o historial da competição, com oito títulos, os últimos sete consecutivos, incluindo seis triunfos contra Portugal, que soma três êxitos, em 1997, 1999 e 2001.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.