A Espanha confirmou o favoritismo na segunda meia-final da Taça das Nações de hóquei em patins, que decorre em Montreux, batendo a Alemanha por 9-5, e vai reencontrar Portugal na final de domingo.

Antes, Portugal goleara facilmente Angola, por 7-1, ficando à espera que se confirmasse, mais uma vez, o clássico da modalidade, entre os dois países ibéricos.

Em Montreux, lideram o palmarés, com 16 títulos para cada lado, sendo que nas três anteriores edições Portugal venceu a Espanha, na final.

Nesta 65.ª edição do torneio, Portugal e Espanha já se cruzaram, pois ambos integravam o grupo B - venceram os espanhóis por 5-4, com os portugueses a desperdiçar uma vantagem inicial de 3-0­.

A final joga-se no domingo, pelas 20h00 locais (19h00 de Lisboa). Antes disso, jogam-se dois jogos particulares e três de classificação.

A "maratona" de jogos começa com o Montreux HC-Hockey Sarzana e segue com Sporting Tomar-Claret Barcelona, Montreux HC-Suíça, Brasil-França, Angola-Alemanha e, finalmente, Portugal-Espanha.