A seleção espanhola de hóquei em patins chegou ao princípio da noite desta quinta-feira, a Luanda, confiante na conquista do quinto título consecutivo no Campeonato do Mundo da modalidade, que decorre de 20 a 28 de setembro, nas cidades de Luanda e Namibe.

Em entrevista, à Angop, o técnico principal da seleção, Carlos Feriche, disse que «na verdade, para nós a conquista do quinto título consecutivo seria a realização de um sonho, pois seria um feito histórico no mundo dos desportos e no hóquei em patins em particular».

Apesar de Portugal e Argentina, serem sérios candidatos, o técnico defende que «este é o sonho espanhol e tudo faremos para concretiza-lo».

Apontou Angola e a Itália como outros potenciais candidatos, por serem duas seleções que têm mostrado bastante trabalho. No caso de Angola, destacou o fator casa e organização, bem como por jogar diante do seu público, no seu campo e com toda a envolvência de ter uma boa equipa, com boas opções.

«Ainda assim trazemos uma seleção bastante competitiva de 10 jogadores, que teve a melhor preparação de sempre, por isso acreditamos nessa conquista», afirmou.

Para o médio da seleção, Jordi Bargalló, «este vai ser um grande mundial e temos a esperança de levar o título para Espanha».

A seleção de Espanha já foi 15 vezes campeão do mundo de hóquei em patins, sendo detentora de quatro títulos consecutivos, uma vez que ganhou os campeonatos de 2005, 2007, 2009 e de 2011.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.