A Espanha goleou, este sábado, a Inglaterra, por 10-1, no jogo de abertura da 53.ª edição do campeonato europeu de hóquei em patins, a decorrer na Corunha, em Espanha.

No Palácio de Desportos Riazor, os ingleses começaram melhor e adiantaram-se no marcador num golo de contra-ataque marcado por Alex Mount, hoquista que joga na Sanjoanense, da II divisão portuguesa, aos oito minutos, mas, pouco depois, aos 12 minutos, Eduard Lamas restabeleceu a igualdade.

William Smith podia ter devolvido a vantagem aos ingleses, mas desperdiçou uma grande penalidade e, pouco depois, Adroher, jogador do Benfica, colocou os espanhóis em vantagem, que viria a ser aumentada por Nil Roca, novamente Eduard Lamas e Albert Casanovas, fazendo o 5-1 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, e com os ingleses em baixo animicamente, a ‘Roja’ continuou a pressionar e a marcar, fazendo a vontade ao pouco público que assistia a partida, com tentos de Alabart, os ‘bis’ de Nil Roca e Raul Marin, enquanto Ferran Font, que pertence ao Sporting, fechou a contagem.

A primeira jornada do Europeu prossegue no domingo, com os restantes jogos do grupo B e os do grupo A, do qual faz parte Portugal, que nesta ronda inaugural defronta a seleção de Andorra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.