A selecção portuguesa de hóquei em patins no escalão de sub-20 aposta na experiência dos 10 convocados hoje divulgados para tentar chegar ao título no campeonato do Mundo em Barcelos, de 10 a 17 de setembro.

Jorge Lopes, Director Técnico Nacional, considera que a equipa portuguesa de Luís Duarte, ausente na apresentação dos convocados hoje realizada na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa, «é um lote de jogadores que permite sonhar com o título» mundial.

«São atletas que revelam qualidade. É uma equipa com destaques individuais, que tem atletas que já trabalham juntos desde 2008. Nesse ano e em 2009, foi campeã europeia de sub-17 e, no ano passado, foi segunda no Mundial de sub-20, em Bassano», referiu Jorge Lopes.

A equipa portuguesa de sub-20 realiza o primeiro estágio de 22 a 29 de agosto, no Luso, enquanto de 31 do mesmo mês a 10 de setembro realiza mais dois períodos de preparação em Barcelos.

Pedro Costa (FC Porto), Diogo Rodrigues (AA Coimbra), João Silva (FC Porto), Hélder Nunes (HC Braga), Pedro Vaz (Benfica), Miguel Damião Rocha (Benfica), João Pedro Beja (Benfica), Gonçalo Bonnet Alves (Sporting), João Ricardo Silva (Sporting) e Telmo Sousa Pinto (FC Porto) são os convocados para o Mundial em Barcelos.

Também hoje foi divulgada a convocatória da selecção nacional de sub-17, que tem como «objectivo vencer o 30.º Campeonato da Europa», em Genebra, na Suíça, de 05 a 10 de setembro.

Jorge Lopes, seleccionador nacional da categoria, considera que a formação lusa «é uma selecção muito solidária» e aposta na «solidez defensiva e no ataque organizado, com transições rápidas» para tentar conquistar o título, que fugiu no ano passado na final.