O FC Porto celebrou, dia 04 de Junho, o seu 10.º título de campeão nacional depois de ter vencido a formação de Oliveira de Azeméis por 5-1. Agora, os Dragões medem forças com a mesma Oliveirense na “Final Four” da Taça de Portugal, que terá lugar no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Reinaldo Ventura lembrou que para chegar à final de domingo é necessário «juizinho».

«São três equipas difíceis, calhou-nos a Oliveirense mas já estamos prevenidos. Temos de atacar com juizinho porque eles podem surpreender-nos no contra-ataque. Vai ser um jogo imprevisível, eles têm uma grande equipa mas queremos muito ganhar a Taça de Portugal e fazer a dobradinha», disse, esta quarta-feira, o hoquista, antes de mais um treino no Dragão Caixa.

FC Porto, Oliveirense, Valongo e Candelária são as quatro equipas que marcam presença em Coimbra e Fraklim Pais, técnico do FC Porto, prefere focar-se no jogo de sábado com a Oliveirense e não pensar no adversário da final.

«O objectivo é passar primeiro a Oliveirense. Vai ser um jogo difícil até porque todas as equipas querem estar na final. A Oliveirense vai dificultar-nos a vida mas iremos lutar por um título que no ano passado nos escapou», disse, em superflash de antevisão.

«É fundamental o rigor defensivo, temos de atacar mas ao mesmo tempo ser rigorosos na defesa», rematou Franklim Pais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.