FC Porto e Benfica defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no último jogo da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, num encontro que servirá para definir o sucessor do Sporting na lista de vencedores da 1.ª Divisão.

As duas equipas chegam a este desafio, que terá lugar no Dragão Arena, após dois triunfos para cada nos quatro jogos da eliminatória. O FC Porto entrou melhor e venceu o primeiro duelo por uns expressivos 5-0, com o Benfica a empatar no jogo 2, vencendo os 'dragões' por 3-0. Os portistas voltaram a vencer no jogo 3, desta feita por 9-6, com as 'águias' a forçarem a 'negra' ao levarem a melhor no encontro seguinte (5-3).

Veja as melhores imagens do Jogo 4 da final do nacional de hóquei em patins

Importa referir que o Benfica vai decidir o título no Dragão Arena (o FC Porto ganhou esse 'triunfo' por ter vencido a fase regular) sem duas das suas principais figuras. Carlos Nicolía foi castigado com dois jogos na sequência do cartão azul do jogo 4, após troca de palavras com Reinaldo García. O hoquista argentino protestou a decisão e foi admoestado com o vermelho, o que levou a altercações no pavilhão da Luz. Lucas Ordoñez também é baixa nos encarnados, devido a lesão.

Havendo novo campeão nacional de hóquei em patins esta noite, um deles, FC Porto ou Benfica, passará a somar 24 títulos, desempatando a liderança do 'ranking'.

Ricardo Ares, treinador do FC Porto: "O fator decisivo será trabalhar como temos feito até agora. O passado não nos interessa e cabe-nos olhar para o presente com humildade e ambição máximas. Analisámos muito bem tudo o que se passou nesta final, sabemos o que temos de fazer para ganhar e não me canso de dizer à equipa: aqui no Dragão não podemos perder com ninguém."

Pablo Álvarez, jogador do Benfica: "São duas equipas muito fortes e com o mesmo valor. Temos aprendido e melhorado em cada jogo, e temos de jogar como temos feito em casa. Somos uma equipa forte defensivamente, temos bons avançados. Esperamos estar fortes na defesa e aproveitar os ataques para marcar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.