O FC Porto perdeu, este sábado, os primeiros pontos na fase de grupos da Liga de Europa de hóquei em patins, ao empatar (6-6) com os italianos do Lodi, em jogo da quinta jornada da prova.

Apesar do emopate, os "dragões", que lideram o grupo B, têm já garantida a passagem aos quartos de final, enquanto o seu adversário de hoje necessitava de pontuar para manter acesa a esperança de seguir em frente, objetivo só alcançado nos minutos finais do encontro.

O Lodi, que precisava de pontuar no Dragão para manter acessa a esperança de alcançar os quartos de final da prova, só nos minutos finais do encontro garantiu o objetivo.

Neste encontro, que marcou ainda o regresso de Caio à competição, depois de sete meses afastado devido a castigo, o veterano Reinaldo Ventura destacou-se ao bisar e ao ser uma peça fundamental nos lances de ataque "azuis e brancos". Hélder Nunes e Vítor Hugo também contabilizaram dois golos nas suas contas pessoais.

A tarefa foi mais simples durante a primeira parte, que terminou com o FC Porto na frente do marcador (4-1) e a controlar totalmente o cinco italiano.

Os portistas entraram no segundo tempo com a mesma segurança e liderança, mas o nível exibicional foi decrescendo, colocando em risco a vitória da formação comandada por Tó Neves.

Depois de estar a vencer por 5-1, o FC Porto deixou-se alcançar pelo Lodi, que, em 20 minutos, igualou a partida, mas o FC Porto regressou à frente do marcador por Hélder Nunes. No entanto, no minuto seguinte, os italianos, determinados em pontuar, voltaram a repor o empate, desta feita por intermédio de Massimo Tataranni.

Na última jornada da fase de grupos, prevista para daqui a um mês, o FC Porto desloca-se ao terreno do Noia, enquanto o Lodi recebe os franceses do St. Omer, numa partida em que precisam vencer e esperar que o Noia não vença.