A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu este sábado o Óquei de Barcelos por 7-5, em jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional e mantém-se na perseguição ao líder Benfica que hoje venceu na Luz o Juventude de Viana por 7-2.

Na receção ao Óquei de Barcelos, a formação do FC Porto sentiu bastantes dificuldades para somar os três pontos. Os visitantes foram atrevidos e ao intervalo venciam os azuis e brancos por 3-1, com o golos de Hugo Costa, Miguel Vieira e José Pereira para a equipa de Barcelos, e Reinaldo Ventura para os "dragões".

No segundo tempo a equipa comandada por Tó Neves deu sinal de que queria inverter o rumo dos acontecimentos, mas só a cinco minutos do fim conseguiu garantir o triunfo por 7-5. O FC Porto reduziu para 3-2 por Caio, mas o Óquei de Barcelos numa grande penalidade fez o 4-2. O jogo estava frenético e a cinco minutos do final Reinaldo Ventura fez o empate a 5-5. Obrigados a vencer, o FC Porto acabaria por alcançar o triunfo por intermédio de Vítor Hugo e Hélder Nunes.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se a três pontos do Benfica que este sábado venceu o Juventude de Viana por 7-2.