Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), confirmou esta sexta-feira à agência Lusa a sua candidatura às eleições para o quadriénio de 2016/2020.

"Vou cumprir o meu quarto mandato como presidente da FPP. Já estou há 13 anos e meio neste organismo e ainda sinto energia para ajudar a desenvolver a modalidade", sublinhou Claro, de 71 anos e com um passado desportivo sempre ligado ao hóquei em patins e à patinagem.

Fernando Claro iniciou o seu longo percurso como presidente da Associação de Patinagem do Porto.

"Depois, por influência de uma filha, passei a dedicar-me mais à patinagem nas suas diversas vertentes", revelou.

O atual líder federativo esclareceu que pode concorrer a um quarto mandato, "porque a nova Lei de Bases do Desporto só entrou em vigor a partir de 2009".

Fernando Claro lembrou que "quando chegou à FPP, em 2004, o “organismo tinha uma dívida de cerca de dois milhões de euros".

"Ainda há muita coisa para fazer no seio da FPP. A modernização prossegue, a sede situada em Lisboa já é propriedade da própria federação", adiantou Fernando Claro, que também elogia o novo 'site' do seu organismo.

As próximas eleições estão previstas para outubro deste ano, com Claro a assumir que conta “com o apoio da esmagadora maioria das associações".

O dirigente máximo do hóquei em patins nacional expressou ainda o desejo de que a 'final four' da Liga Europeia, que se vai disputar no pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa, “seja um grande espetáculo e que o vencedor seja uma equipa portuguesa".