França-Alemanha abriu a terceira jornada do Mundial de Hóquei Patins 2013, esta terça-feira, no Namibe, Angola.

França e Alemanha rolaram o esférico pela última vez no pavilhão Welwitschia Mirabilis, esta terça-feira, no Namibe. A equipa de Fabien Savreux conseguiu derrotar a seleção alemã com um difícil 1-0 e aspira à próxima vitória, no jogo contra a Espanha nos quartos-de-final, que será em Luanda.

Os gauleses entraram em campo confiantes e a fazer a bola rolar de forma rápida e entre todos os jogadores. Ao minuto '6 a eficácia de Anthony Weber confirmou a estratégia, ao marcar o primeiro e único tento da equipa.

Por sua vez a Alemanha, tensa, preferiu continuar com um jogo mais individual e chegar o mais perto possível da baliza contrária.

Embora calma e concentrada, a seleção francesa, desde o início, "carregou" nas faltas, protagonizando várias entradas duras sobre os germânicos.

Mesmo em vantagem no marcador, os gauleses não esmoreceram-se no ataque e continuaram a fazer tremer a baliza adversária. Quase a chegar ao intervalo, a seleção alemã começou a mostrar algum nervosismo e ânsia em concretizar golos. Por várias vezes conseguiram estar cara-a-cara com Xavier Tanguy, o guarda-redes francês, mas sempre sem sucesso.

No segundo tempo, as duas equipas continuaram à procura do golo, com vários jogadas perigosas de parte-a-parte e lances de golo junto das balizas mas sem sucesso. O jogo chegou ao fim com a vitória da França, que assegura um lutar nos quartos-de-final.

A França conquista assim o seu "bilhete" de viagem até Luanda, para defrontar a campeã do mundo, Espanha, no multiusos de Luanda, nos quartos-de-final da competição.