O governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, expressou, no passado domingo, o seu voto de confiança pelo bom desempenho do combinado anolano durante o 41º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, a decorrer nas cidades de Luanda e Namibe, entre 20 a 28 de Setembro deste ano.

Em declarações à imprensa, Henrique Júnior disse que o facto de Angola acolher a realização do campeonato do mundo de hóquei em patins já constitui uma distinção para o país e o continente.

O governante disse estar confiante por um bom desempenho da seleção angolana, que tem o fator casa e o apoio do público como vertentes de vitória durante os jogos a que se propõe realizar.

Fez saber que o acolhimento da referida competição vem demonstrar o bom desempenho do Executivo angolano pelos avanços que o país vem alcançando nos últimos tempos nos domínios da reconstrução nacional e do desenvolvimento económico e social do país, bem como a promoção da imagem no contexto internacional.

Por outro lado, no quadro da 12ª edição do torneio de hóquei para taça Zé Dú, a decorrer na província de Malanje, de 22 a 25 deste mês, o Kwanza Norte tem já criada uma claque de apoio a seleção de Angola e que vai servir de balão de ensaio para o mundial da modalidade previsto para o mês de Setembro próximo.

De acordo com o responsável do movimento angolano espontâneo no Kwanza Norte, Manuel Martins, a província tem já preparado uma claque local que vai participar da referida festa, cuja primeira experiência será testada durante o torneio Zé Dú, em Malanje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.