A realização do torneio internacional de hóquei em patins Troféu Zé Dú, que Malanje acolhe de 22 a 25 deste mês, bem como o mundial da modalidade a realizar-se em Setembro próximo nas cidades de Luanda e Namibe, são provas evidentes de desenvolvimento do setor desportivo no país. A opinião é do governador de Malanje, Norberto dos Santos, manifestada esta segunda-feira, nesta cidade, quando intervinha na cerimónia inaugural do Pavilhão Palanca Negra Gigante, feita pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

De acordo com o governante, a organização e realização desses dois eventos, vem demonstrar o empenho e dedicação do Executivo na promoção e desenvolvimento do desporto, rumo ao bem-estar dos cidadãos.

Por outro lado, Norberto dos Santos destacou o surgimento do Pavilhão multiusos como uma importante infraestrutura. «Essa importante obra de engenharia também é um orgulho para os malanjinos e constitui um marco para o relançamento do desporto na província, com destaque para as modalidades de sala, como o hóquei, basquete, andebol, futsal, entre outras, as quais a província já foi referência no passado», frisou.

Esse potencial, segundo o governador, pretende-se resgatar, pelo que estão abertas as estruturas centrais do Executivo para a partilha de gestão e manutenção do Pavilhão inaugurado, por forma a que a massificação das modalidades referidas seja um facto.

Com capacidade para três mil pessoas, as obras do pavilhão Palanca Negra tiveram duração de nove meses. Localiza-se no bairro da Nvuanvuala, cerca de oito quilómetros a sul da cidade capital de Malanje.

O edifício ocupa uma área de 4010 metros quadrados de construção, dentro de um perímetro de extensão de 34966 metros quadrados.

O ato de inauguração foi marcado com um jogo de exibição de hóquei em patins, entre equipas locais de juniores em formação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.