Guillem Trabal, guarda-redes do Benfica, espera uma partida equilibrada e tem consciência que a partida não termina na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.
"Espero um jogo muito equilibrado. É um jogo que apenas é a primeira parte. É um jogo que não termina aqui e, seja um resultado bom ou mau, ainda há uma segunda mão no Dragão e eu acho que é uma das diferenças em relação aos jogos do campeonato", começou por dizer na antevisão do encontro.
O espanhol afirma que a equipa está nas melhores condições para defrontar os portistas.
"A equipa está preparada como durante toda a época para os diferentes objetivos e para os diferentes jogos. Nós trabalhamos para chegar nas melhores condições a este jogo e esperamos que tudo corra bem. Depois de passarmos a primeira fase este é um jogo importante, mas é só a primeira parte deste acesso à ‘final-four’".
O guardião deixou muitos elogios ao conjunto portista e lembrou que todos os jogadores demonstram a sua qualidade nas grandes partidas.
"Como eles já demonstraram, têm uma grande qualidade e, sobretudo, demonstram-no em jogos importantes. É muito difícil destacar um jogador e não podes centrar-te apenas num jogador porque os oito têm muita qualidade diante do guarda-redes".
Trabal prevê uma grande partida e assume que há uma motivação maior pelo facto dos “encarnados” defrontarem os "dragões".
"Numa época quando tens jogos de campeonato nacional que não são de "playoff" não podemos permitir que joguemos um jogo em que não estejamos a 100%. Temos de abordar o jogo com a mesma mentalidade. Por ser com o FC Porto é uma motivação especial, porque sabemos que a casa vai estar mais cheia do que o habitual. Sem dúvida que isso faz diferença e estes são os jogos que gostamos de jogar", atirou.
A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia está agendada para as 17h00 no Pavilhão Fidelidade.
Comentários