A pouco menos de uma semana do início do Campeonato Europeu de hóquei em patins, Hélder Nunes é o espelho da confiança de todo o grupo português e admite que a "maturidade da equipa" vai fazer toda a diferença.

O jogador do FC Porto acredita que Portugal vai ser campeão europeu este ano, em Oliveira de Azeméis, e disse à agência Lusa o que está diferente no seio do grupo em relação aos últimos anos.

"Todos os anos acredito que vai ser o ano de Portugal. E este ano não é exceção. Jogar em casa também nos vai dar outro ânimo. Estamos muito confiantes e isso vê-se na união entre todos", começou por explicar.

O facto de jogar em casa tem sido encarado como algo que poderá ser benéfico para toda a equipa, ainda assim, as cautelas estão bem presentes para que a pressão não prejudique na hora decisiva.

"Estamos habituados a esta pressão. Quando jogamos nos nossos clubes sentimo-la frequentemente. Mas acredito que vamos saber aproveitar esse fator. Com muita calma", referiu Hélder Nunes em declarações à agência Lusa.

Apesar da confiança e da grande expetativa na possibilidade de conquistar o título europeu, que se estende a toda a comitiva portuguesa, Hélder Nunes relembra "pormenores" que no passado foram decisivos para que Portugal não chegasse a bom porto.

"Na minha experiência, o momento mais dramático foi no Europeu de 2012, quando, a seis segundos do final, perdemos o título para a Espanha. Nesse caso, mais do que tudo o resto, faltou-nos uma pontinha de sorte", começou por explicar o jogador que referiu ainda: "Agora estamos mais maduros. Somos um grupo com mais maturidade e isso vai fazer a diferença".

Sobre os rumores que o dão como certo no Barcelona, Hélder Nunes, jogador do FC Porto, esclareceu: "Esse é um sonho que tenho desde criança mas vamos ver o que o futuro me reserva".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.