O candidato à presidência da Federação Angolana de Patinagem (FAP) Hirondino Garcia afirmou esta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, ser uma das apostas do seu elenco a formação contínua de técnicos, árbitros, juízes e funcionários em geral.

O líder da lista B indicou, em entrevista à imprensa, que ciclos formativos serão realizados em todo o país com objetivo de expansão efetiva da modalidade nas 18 províncias, começando por aquelas onde não se pratica.

A promoção da imagem da federação junto dos organismos internacionais no sentido de relançar o hóquei em patins e demais especialidades figura igualmente entre os propósitos do seu elenco.

No plano internacional, a lista B augura ainda conquistar as primeiras posições nos campeonatos do mundo séniores masculinos e melhorar a prestação em outras atividades desportivas.

O candidato Hirondino Garcia, líder da lista de continuidade do elenco cessante, trabalhou segunda-feira no Lubango, onde tentou convencer o eleitorado.

As eleições acontecem dia 29 próximo e na Huíla vão participar três clubes, nomeadamente Académica do Lubango, Escolinha de Patinagem e Sporting do Lubango e a associação provincial de patinagem.

O líder da lista A, Díonísio Viegas, é aguardado quinta-feira, no Lubango, onde vai igualmente desenvolver atividades para a conquista de votos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.