Com goleada de 9-2 frente ao Petro de Luanda a Académica de Luanda, revalidou este domingo, a Taça de Angola, na final disputada no pavilhão principal da Cidadela.

Uma final atípica, onde em cinco ocasiões os académicos marcaram igual número de golos, aventando-se um resultado bastante desnivelado ainda na primeira parte.

Coube ao avançado Pi, marcar três golos, a um adversário que mostrou muitas debilidades na defesa sem que nada fizesse para inverter o quadro no marcador.

O Petro de Luanda sem nada para mostrar, viu a sua baliza a ser violada mais uma vez, desta por Didi e Chiquinho, elevando o resultado para 5-0 ao intervalo.

Na segunda parte, os “ tricolores” ainda tentaram reagir e marcaram dois golos desta por intermédio de Chipico e Zidane, enquanto que os "estudantes" voltam a finalizar em grande com Marcio Fernandes,Ny e Chiquinho, que voltaram a bisar as marcações elevando o resultado para 9-2 resultado final.

Os dois emblemas reeditaram a final da edição passada, onde a Académica também venceu na altura por 6-1.

Para chegar a final, a Académica eliminou o 1º de Agosto enquanto o Petro de Luanda, afastou a Marinha de Guerra.

As duas equipas voltam a entrar em ação, terça-feira, no arranque do Campeonato Nacional, a ser disputado no mesmo recinto.

Ficha de jogo

Académica de Luanda: Mario Almeida,Pedro Watanga,Pi ( 5 golos)Chiquinho( 1 golo),Ny( 1 golo),Marcio Fernandes( 1 golo),Mauro,Didi( 1 golo),Ailton,Payero

Treinador: Jurandir da Silva

Petro de Luanda: Dorivaldo,Agnelo,Jó,Gato Preto,Zidane( 1 golo),Marcos, Chuchu, Chipico( 1 golo),Ady

Treinador: Benevides de Almeida

Árbitros: Patrícia Costa e Baptista Bento

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.