O hoquista italiano Giulio Cocco, proveniente do Lodi, assinou pelo FC Porto por três temporadas e deverá integrar o plantel no final da época em curso, anunciaram hoje os ‘dragões’ no seu site oficial.

Cocco, de 21 anos, que se sagrou campeão pelo Lodi em 2017, chegará FC Porto no fim da presente temporada, com um contrato válido até 2021/2022.

O internacional italiano mostrou-se feliz por integrar a equipa do FC Porto, atuais campeões de hóquei em patins, e afirmou estar preparado para o “maior desafio da sua carreira”.

“Estou muito feliz por ter assinado pelo FC Porto. É um sonho que se vai tornar realidade a partir da próxima época e estou ansioso por vestir a camisola de um clube tão grande a nível mundial. Tenho apenas 21 anos, mas gosto de desafios e o FC Porto é, sem dúvida, o maior desafio da minha ainda curta carreira. Vou para ganhar o máximo de títulos possível”, disse o hoquista, em declarações à página oficial do FC Porto.

O FC Porto, com 48 pontos, é o segundo classificado da I Divisão do Nacional de Hóquei em patins, em igualdade de pontos com o Benfica, e a um ponto do Sporting, atual líder do campeonato.