A Federação Europeia de Hóquei em Patins (WSERH) instou a Federação de Patinagem Portuguesa (FPP) e a congénere espanhola (RFEP) a acordar uma data para disputar o tempo que falta da final feminina do Europeu, interrompida no sábado.

O jogo, disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada, em Aveiro, entre Portugal e Espanha, esteve interrompido cerca de 15 minutos no domingo, devido a falhas sucessivas no fornecimento de energia elétrica, devido aos efeitos do furacão Leslie.

“A WSERH informou as duas federações que para ser atribuído o título de campeã europeia feminina será necessário jogar-se o último minuto e 45 segundos do jogo no Pavilhão da Mealhada”, pode ler-se em comunicado.

Segundo aquele organismo, as duas federações devem comunicar, “num curto período de tempo”, a disponibilidade de datas para que o jogo se realize, uma vez que, “se não for possível chegar a acordo, o título não poderá ser atribuído”.

Durante a interrupção, a GNR retirou os espetadores de uma das bancadas, uma vez que as chapas que revestem o pavilhão naquele local corriam o risco de se soltar devido à força do vento, situação que depois se repetiu em outras zonas do recinto, consequência da passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e no domingo.

O Leslie já chegou a Portugal como tempestade tropical, provocando 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.