Portugal, em dia de folga, e França, no Grupo A, e a anfitriã Espanha e a Itália, do B, garantiram hoje um lugar nos quartos de final do Europeu de hóquei em patins, a decorrer na Corunha.
A formação de Luís Sénica, que aproveitou o dia para treinar, foi alcançada no topo do agrupamento pela França, que goleou a Áustria por 14-3, num resultado que qualificou os gauleses e também o conjunto luso.
No Grupo B, a equipa local bateu a Alemanha 7-1, num jogo em que o hoquista do Sporting, Ferran Font, voltou a marcar, enquanto a Itália goleou a Holanda por 15-4.
Na vitória dos transalpinos, o novo jogador do FC Porto Giulio Cocco assinou um ‘hat-trick’, tal como Alessandro Verona, que ultrapassou o capitão português, João Rodrigues, na lista dos melhores marcadores, e também Davide Banini.
Outro dos destaques da terceira jornada foram as estreias a vencer de Andorra e Inglaterra sobre a Suíça e Bélgica, respetivamente, com os jovens andorrenhos a entrarem a perder na partida, para proporcionarem uma reviravolta e vencerem por 3-2.
Na partida que marcou um confronto entre portugueses, a Inglaterra, do treinador Carlos Amaral, venceu a Bélgica, dos hoquistas Nuno Rilhas, Marco Miguéis e Sérgio Rita, por 14-2, numa boa ‘performance’ de Alex Mount, jogador da Sanjoanense, ao apontar seis golos, enquanto Serge Berthels, o mais velho de sempre num Europeu, marcou o último tento.
Esta foi a primeira vitória dos ingleses na competição, resultado que ainda permite a passagem à próxima fase da prova, num grupo que conta com as já apuradas Espanha e Itália.
Na quarta-feira, Portugal volta a jogar, desta feita contra a Áustria, às 22:00 locais (21:00 em Lisboa), encerrando um dia que conta ainda com os duelos França-Suíça, Itália-Alemanha e Bélgica-Espanha.
Comentários