O hoquista argentino Reinaldo García renovou com o FC Porto até 2023, anunciaram hoje os ‘dragões’, com o novo vínculo que mantém o capitão no clube até aos 40 anos, algo que considera ser "um sonho".

"É como um sonho. Quando nós, atletas, começamos a jogar hóquei, temos a aspiração de chegar a seniores. Eu queria vir para a Europa e para um grande clube e, quando estás num clube como o FC Porto tantos anos, é um sonho. Não é fácil estar num clube desta dimensão tanto tempo, é preciso muito trabalho, sorte também, há vários fatores em jogo para isso acontecer. É um sonho poder continuar a representar este emblema ao mais alto nível e estou muito feliz por poder continuar aqui durante mais uma época", disse o 57 dos 'dragões'.

Em entrevista aos canais do clube, o jogador, de 39 anos, considera que, tratando-se de uma era no hóquei em patins em que existe um "trabalho mais específico", é mais comum os atletas atingirem uma maior longevidade de carreira, algo que, no seu caso, acredita estar também relacionado com o facto de se cuidar "bastante" em termos físicos.

García, que chegou pela primeira vez ao clube em 2001, disse que pretende "continuar a evoluir", apesar de toda a experiência que acumulou durante mais de 20 anos enquanto jogador profissional.

"Há sempre algo a melhorar, mesmo sendo o mais antigo da equipa, é a minha maneira de pensar. Não sei tudo e é nisso que penso no dia a dia para poder continuar a evoluir", afirmou.

O capitão do FC Porto começou a carreira nos argentinos do Olímpia, na época 1999/2000, antes de se transferir para os 'dragões' em 2001, nos quais se manteve até 2007.

Após um período em Espanha, em que representou o Liceo da Corunha e o FC Barcelona, o argentino regressou, em 2015, e representa o clube desde então.

Cumprindo o contrato, que estende a sua ligação aos ‘azuis e brancos’ por mais uma temporada, Reinaldo García vai representar o Porto até aos 40 anos, totalizando 14 épocas ao serviço do FC Porto, ao longo de duas passagens.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.