O Sporting colocou um ponto final na invencibilidade da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica que já durava sete anos. As leões bateram as águias por 4-2, na 9.ª jornada do campeonato nacional feminino de Hóquei em Patins-Zona Sul. A última equipa a vencer o Benfica tinha sido o GDR 'Os Lobinhos', que bateu as águias por 7-2, a 22 de junho de 2013.

As duas equipas entraram para esta ronda separadas por três pontos, com o Benfica a somar 24, depois de vencer todos os jogos até hoje. O Sporting contava apenas com uma derrota, sofrida precisamente frente ao Benfica em casa, na 1.ª volta do jogo entre ambos, no Pavilhão João Rocha.

Flor Felami abriu o ativo para o Benfica aos 12 minutos, a passe de Maria Sofia Silva mas, a cinco minutos do intervalo, o Sporting empatou por aquela que viria a ser a Melhor em Campo: Ana Catarina Ferreira. A hoquista do Sporting aproveitou um livre direto para empatar e dar início a uma noite memorável a nível pessoal.

Aos 36 minutos, Ana Catarina Ferreira bisou, num remate de longe e, um minuto depois, aproveitou uma grande penalidade para fazer o 3-1. No mesmo minuto, hoquista do Sporting fez o 4-1, a aproveitar um livre direto, após falta de Maca Ramos, que viu o cartão azul. Em mais um duelo nas bolas paradas com Maria Vieira, Ana Catarina Ferreira não falhou e fez o quarto golo do Sporting. Três golos em dois minutos e o Benfica 'KO'.

Maca Ramos ainda reduziu para o Benfica aos 40 minutos mas as 'encarnadas' não conseguiram evitar a derrota.

O Sporting iguala o Benfica na liderança do Campeonato Nacional-Zona Sul-, com 24 pontos, mas com vantagem no confronto direto (perdeu na 1.ª volta por 4-3 em casa). As duas equipas já estão apuradas para a fase seguinte da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.