O treinador do Benfica, Pedro Nunes, antevê grande luta até final do campeonato nacional de hóquei em patins. E em igualdade pontual, na liderança do campeonato, Benfica e FC porto defrontam-se na próxima jornada

"O que podem esperar de nós nas quatro rondas que faltam é um Benfica com carácter, com dignidade, aquilo que esta equipa sempre demonstrou. Temos momentos em que os outros são superiores, mas esperamos que, no final, sejamos efetivamente os melhores e que sejamos Campeões Nacionais. Para isso vamos lutar com todas as nossas forças", afirmou o técnico dos encarnados à BTV.

"Isto de não termos derrotas é bom e sabe bem, mas não traduz a diferença acentuada em termos classificativos. Esta equipa do Benfica joga sempre nos limites, o erro é curto, por isso sabemos que, se queremos ser campeões, poucos pontos podemos perder ao longo da prova", referiu ainda Pedro Nunes.

Benfica e FC Porto defrontam-se no Dragão Caixa a 19 de maio, às 15 horas. As duas formações lideram a prova com 60 pontos cada. Sporting é 3.º com menos um, Oliveirense é 4.º com 42 pontos.

O Sporting, que empatou nesta 22.ª jornada com o com o OC Barcelos a duas bolas, foi ultrapassado pelo FC Porto mas pode voltar a subir na classificação na próxima ronda, se houver vencedor no clássico entre 'águias' e ´dragões'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.