O avançado Jordi Adroher, de 33 anos, prolongou contrato com a equipa de hóquei em patins do Benfica, anunciou hoje o clube da Luz, sem revelar a duração do novo vínculo.

O internacional pela seleção espanhola, atual campeã do mundo em título, disse estar satisfeito pela renovação, mencionando a ambição do clube em conquistar troféus.

“Estou muito feliz de ver renovado o meu compromisso com este grande clube. É um privilégio e agora é trabalhar diariamente para atingir os objetivos do clube, que são ganhar troféus.”, referiu o atleta, que atua há cinco épocas ao serviço dos ‘encarnados’.

O vice-presidente das ‘águias’, Domingos Almeida Lima, também manifestou o seu agrado quanto à renovação do jogador, destacando a sua qualidade.

“O Jordi tem qualidade inatas para estar nas grandes equipas mundiais e o Benfica sente orgulho em poder contar com um atleta destes”, frisou.

Adroher, que conta com passagens pelos espanhóis do Lloret, Vic, Barcelona e Reus e pelos italianos do Breganze antes de rumar à Luz, já venceu, entre outros prémios, três campeonatos do mundo, dois da Europa, duas ligas europeias de clubes, uma liga espanhola e uma portuguesa.

Esta época fez 39 jogos e marcou 50 golos.