A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins terminou hoje no quinto lugar o Mundial2019, em Espanha, com uma vitória por 7-3 frente à Alemanha, mas ficou a ideia de que podia ter ido mais longe.

 que decorreu em Ninjing, na China.

Na reedição de um dos jogos da terceira jornada do grupo B da fase regular, que a equipa das ‘quinas' venceu por 2-1 garantindo o terceiro lugar do grupo, Portugal voltou a derrotar a Alemanha, que se adiantou no marcador por Maren Wichardt (0-1), 06 minutos.

A capitã Marlene Sousa, que marcou por três vezes na partida, deu a volta ao marcador aos sete minutos (2-1) e Maria Sofia Silva elevou para 3-1, aos 10, marcando também o seu primeiro golo de três.

Portugal estava dominador, a trocar bem a bola e eficaz na concretização, mas permitiu à seleção germânica reduzir para 3-1, por Maren Wichardt, aos 12 minutos, mas Ana Sofia Silva voltou a dar expressão ao marcador com o 4-1, aos 19.

A Alemanha ainda reduziu antes do intervalo na conversão de uma grande penalidade pela capitã Maren Wichardt (4-3), aos 23 minutos, que marcou todos os três golos da sua equipa.

A seleção portuguesa dominou completamente na segunda parte, em que abriu a vantagem para quatro golos (7-3), através de Maria Sofia Silva (5-3), aos 31 minutos, Marlene Sousa (6-3), aos 38 de grande penalidade, e Tânia Freire (7-3), 46.

Maria Sofia Silva, aos 33 minutos, falhou a conversão de um livre direto, a punir falta de Anna Hartje, que viu o cartão azul, e Marem Wichardt também não conseguiu enganar Cláudia Vicente, aos 43, na marcação de uma grande penalidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.