A Itália sofreu hoje para derrotar a Suíça, relegada para o quinto lugar, por 4-1, mas a vitória permitiu-lhe concluir o Campeonato Europeu de hóquei em patins, em Paredes, no terceiro lugar.

A formação italiana esteve em desvantagem no marcador, graças a um golo do helvético Pascal Kissling, na recarga a um livre direto, mas reagiu já perto do intervalo, por Gaston de Oro, restabelecendo a igualdade no marcador.

Este golo moralizou os comandados de Massimo Mariotti na segunda parte, período durante o qual os italianos foram claramente superiores, justificando a marcação dos três golos, por Sergio Festa, que "bisou", e Miguel Nicolas.

Este triunfo garantiu à Itália o último lugar do pódio neste Europeu, com 12 pontos, à frente da França, no quarto lugar (nove), da Suíça, quinta (seis), enquanto a Alemanha fez sexto (três) e a Inglaterra terminou no último lugar, sem qualquer ponto.

Faltam apenas conhecer os dois primeiros classificados, a definir no derradeiro encontro do Europeu, com Portugal em vantagem na diferença de golos face à hexacampeã Espanha.