Os jogadores da seleção portuguesa de hóquei em patins estagiam no Luso para o 51.º Europeu, que se realiza em Espanha de 14 a 19 de julho, com a ambição de conquistar o título europeu.
Valter Neves, de 30 anos, um dos mais experientes hoquistas portugueses, disse à agência Lusa que o grupo está com "espírito trabalhador e de grande ambição de vencer" a competição, cujo título foge a Portugal desde 1998.
"Estamos numa fase de preparação, de afinarmos as nossas competências, confiantes que aquilo que fazemos diariamente nos pode dar o campeonato da Europa", disse o jogador do Benfica.
Jogar em casa do grande rival espanhol pode, segundo Valter Neves, "proporcionar um bom campeonato, que se avizinha algo competitivo", em que Portugal espera uma Espanha ao mais alto nível.
"O facto de jogarmos no seu reduto traz-nos também uma vontade de vencermos, num ambiente de casa cheia, que, apesar de adverso, é sempre bom para disputarmos qualquer jogo", sublinhou.
Para Hélder Nunes, um dos mais jovens elementos do plantel, com apenas 20 anos, a seleção tem trabalhado bem "para no final trazer o troféu para casa, que é o principal objetivo".
O hoquista do FC Porto frisou que o grupo está focado num único objetivo, "que é vencer" o Campeonato da Europa.
"Nada melhor do que ganhar na casa do nosso rival, pois eles já o fizeram connosco e nós vamos lá tentar fazer o mesmo", referiu Hélder Nunes.
A equipa das "quinas" estagia até ao dia 11 de julho no Luso, onde se encontra em preparação desde 16 de junho.
O primeiro encontro de Portugal no Europeu será a 15 de julho, diante da França, seguindo-se os desafios com Suíça (16), Alemanha (17), Itália (18) e Espanha (19).
Comentários