Os Estados Unidos e a África do Sul defrontaram-se, esta quinta-feira, em jogo a contar para as classificações do 9º ao 16º lugar no Mundial de Hóquei em Patins 2013.

A equipa de "terras do Tio Sam" perdeu por 6-4 e admite as dificuldades em superar a seleção sul-africana. Mas Shaun Schmelcher afiança que os jogadores têm que se «manter positivos para ganhar o próximo jogo» e manter a distância dos últimos lugares da competição, para não descerem de divisão.

Por sua vez, o selecionador James Trussell diz estar descontente com a prestação da sua equipa, «especialmente com a defesa».

«A África do Sul é uma equipa do nosso nível. Começámos bem no segundo tempo, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. Não soubemos defender», continuou o técnico.

Até agora, os Estados Unidos só conseguiram "arrancar" uma vitória, frente à Colômbia, que só foi concretizada na fase de penalties, depois do tempo regulamentar.

A seleção vai jogar esta sexta-feira contra a Áustria que, perdeu frente à Alemanha por 12-3, na primeira jornada da fase eliminatória da competição, esta quinta-feira.