Braga e Murches, as equipas portuguesas que lutam por um lugar na ‘final four’ da Taça Europeia de hóquei em patins, tiveram sortes diferente na primeira mão dos quartos de final, após perderem e empatarem, respetivamente.

Os minhotos jogaram em casa do Voltregà e perderam por 8-3. Os últimos minutos do jogo foram fundamentais para colocar os números tão expressivos.

A formação comandada por Tó Neves em nenhum momento esteve na frente do marcador mas, ainda na primeira parte, conseguiu chegar ao empate (2-2).

Na segunda parte, Voltregà foi aumentando a vantagem até alcançar o 6-2.

Pedro Mendes ainda reduziu já bem perto do fim, mas a formação catalã marcou mais dois golos, carimbando a expressiva vitória.

Já o Murches conseguiu uma espetacular recuperação em casa do Follonica. Depois de uma primeira parte sem golos, os italianos entraram com toda a força no segundo tempo e marcaram, de uma assentada, três golos.

Mas, já nos cinco minutos finais, e num espaço de dois minutos, a formação de Cascais igualou a partida com golos de Paulinho, Tomás Moreira e Gonçalo Nunes.

Entretanto, o Igualada venceu, em casa o Valdagno, por 2-1, e o Sarzana goleou o Monza, por 8-1.

Os jogos da segunda mão dos quartos de final da Taça Europeia de hóquei em patins vão ser disputados em 16 de março.