Depois de ter quebrado um longo jejum de títulos ao conquistar a Taça de Portugal o ano passado, o Benfica, orientado por Luís Sénica, aposta forte nesta nova época. Exemplo disso, são as contratações levadas a cabo pelo clube da Luz. Na nova equipa destaca-se a chegada de três reforços: Luís Viana (ex-Juventude Viana), Cacau e Esteban Abalos (ex-Bassano Hockey).

Em entrevista ao SAPO Desporto, o técnico Luís Sénica, fala de um Benfica mais forte e, sobretudo, mais equilibrado, com a chegada destes três jogadores com provas dadas internacionalmente: “Do ponto de vista da maturação, o Benfica está claramente mais forte pela experiência destas três contratações. Eu penso que agora o Benfica tem um maior equilíbrio em termos de idades. Agora há que colocar todos esses ingredientes na pista e esperar que, gradualmente, possam dar uma maior competência e uma maior capacidade de finalização à equipa, que era um dos nossos maiores problemas o ano passado”.

Com a recente participação de Portugal no campeonato da Europa de hóquei patins e pelo facto de a maioria dos atletas seleccionados pertencerem aos quadros do Benfica, a pré-época dos encarnados ficou algo condicionada. No entanto, o treinador refere que tudo isso já estava programado e que a equipa chegará bem ao primeiro jogo oficial da temporada: “Não temos assim muito tempo de trabalho conjunto mas tentámos minimizar o impacto ao máximo. Estávamos preparados e penso que o Benfica, neste momento se apresenta em boas condições. Todos estão devidamente integrados dentro das rotinas da equipa, e a cumprir o que estávamos a prever, portanto tudo está a 'rolar'. "

O primeiro teste a sério deste Benfica é já no próximo domingo, pelas 16 horas, em Coimbra, na Supertaça António Livramento. Como adversário, os encarnados terão pela frente o FC Porto, clube que tem dominado por completo o hóquei patins nos últimos anos.

Luís Sénica antevê um jogo de elevado grau de dificuldade, mas com a certeza de que a sua equipa entrará no ringue em busca da vitória e, consequentemente, do primeiro título da época: “É sempre um jogo difícil, uma final apetecível, o 'prato maior' do hóquei patins português e faço votos para que seja uma grande reentrada do hóquei patins. Obviamente que vamos lutar para ganhar e trazer a Supertaça para o Benfica.”

No que diz respeito à Supertaça, o FC Porto conta com 17 títulos conquistados, contra apenas cinco do Benfica. Nos últimos cinco anos, os azuis-e-brancos arrecadaram cinco supertaças, ao passo que a última vitória dos encarnados data de 2002.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.