O atleta da formação azul e branca fez questão de realçar que o desafio de quarta-feira, no Dragão Caixa, “não é crucial”. “É importante porque é um adversário que nos segue. Uma derrota deixa-nos com quatro pontos de vantagem mas a vitória significa dez pontos de avanço sobre o Benfica”, explicou.

O FC Porto está em primeiro lugar com 43 pontos, seguido do Benfica com 36, e Pedro Gil sabe que isso também é determinante no desempenho das duas equipas: “Temos que aproveitar e jogar com esse factor: um empate também é bom para nós mas para o Benfica não. O FC Porto quando entra para jogar nunca pensar em perder ou empatar. Nem passa pela nossa cabeça empatar”.

O espanhol teve ainda tempo de fazer uma análise detalhada à equipa lisboeta onde destacou várias falhas: “O Benfica não está mais forte, está mais regular. Houve poucas mudanças na equipa desde a última época. Ao Benfica falta-lhe ataque, tem muitas defesas e poucos jogadores que definam o ataque. O Benfica está no lugar que está devido à maneira como joga. Controla bem a bola, tem muita posse de bola mas depois falta eficácia na finalização”.

“O Benfica não cria perigo”, acrescentou o jogador que no último jogo dos Dragões apontou seis dos dez golos.

Depois do Benfica segue-se outro rival directo, o Juventude de Viana, terceiro com 35 pontos: “Se ganharmos os dois próximos jogos não fica resolvido mas ficamos mais perto”.

Tal como Pedro Gil, o técnico Franklim Pais sabe que este jogo não é crucial na luta pela conquista de mais um título: "O nosso objectivo é ganhar. Não é num jogo com o Benfica que se ganha títulos mas sim mantendo a regularidade ao longo do campeonato".

Ao contrário do seu jogador, Franklim Pais elogiou a formação encarnada dizendo que "é uma belíssima equipa".

FC Porto recebe esta quarta-feira, às 21 horas, o Benfica no Dragão Caixa, em desafio da 17ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.