A Oliveirense entrou hoje a vencer, por 4-2, na primeira jornada do grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, numa partida que acabou por se tornar simples para a formação portuguesa.

Ainda assim, a Oliveirense começou a perder, quando Nathan Gefflot colocou a equipa francesa na frente do marcador já bem perto do intervalo.

No entanto, Ricardo Barreiros repôs a igualdade dois minutos depois.

Na segunda parte, e apesar de o La Vendéenne, campeão francês, se ter colocado novamente na frente, com um golo de Roberto Di Benedetto, a Oliveirense reagiu e mudou por completo a postura de jogo.

Essa alteração deu frutos e a eficácia na finalização acabou por surgir. Ricardo Barreiros, Pablo Cancela e Jordi Bargalló marcaram para a formação portuguesa.

A Oliveirense ocupa agora o primeiro lugar do grupo, somando três pontos, os mesmos que os italianos do Breganze. O Liceo e o La Vendéene estão nos últimos lugares sem pontos.

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - La Vendéenne, 4-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Nathan Gefflot, 20 minutos.

1-1, Ricardo Barreiros, 23.

1-2, Roberto Di Benedetto, 33 (livre direto).

2-2, Ricardo Barreiros, 38.

3-2, Pablo Cancela, 34.

4-2, Jordi Bargalló, 35.

Sob a arbitragem da dupla espanhola Jose Juan Melero e Alberto Lopez as equipas alinharam:

- Oliveirense: Xavier Puigbi, Pedro Moreira, Jordi Bargalló, João Souto e Ricardo Barreiros. Jogaram ainda: Pablo Cancela, Nuno Araújo.

Treinador: Tó Neves.

- La Vendéenne: Davide Pertegato, Roberto Di Benedetto, Bruno Di Benedetto, Victor Crespo e Maxi Oliva. Jogaram ainda: Esteve Pujals, Nathan Gefflot.

Treinador: Lucas Gaucher.

Assistência: Cerca de 800 espetadores.