O Óquei de Barcelos tornou-se hoje o quinto clube português a integrar a Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), entidade que procura "desenvolver projetos para melhorar a modalidade", informam os minhotos.

"O Óquei de Barcelos faz agora parte da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins", refere a nota publicada pelo emblema de Barcelos na rede social Facebook.

Fundada em 05 de setembro de 2019, em Barcelona, por quatro emblemas lusos - FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense - e quatro espanhóis - Barcelona, Noia, Liceo da Corunha e Réus -, a EHCA passou a contar hoje com 11 clubes, face às entradas do Óquei, do Impianto Forte del Marmi (Itália) e do Saint-Omer (França).

A EHCA quer avançar com o "propósito de organizar as competições europeias", em coordenação com a World Skate RH, organismo que superintende a modalidade a nível mundial, e a World Skate Europe RH, organismo que superintende a modalidade na Europa, refere ainda o clube nortenho.

Campeão nacional por três vezes, nas épocas 1992/93, 1995/96 e 2000/01, e europeu por uma, em 1990/91, o Óquei de Barcelos é segundo classificado na presente edição da I Divisão portuguesa, com 48 pontos, os mesmos do líder FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.