No final da Taça de Portugal em hóquei em patins, que teve o Benfica como vencedor, Rui Neto anunciou os 13 convocados para o Europeu da modalidade, que se realiza em Setembro, na Alemanha.

Antes da partida para Wuppertal, a equipa portuguesa vai estagiar no Luso, de 9 de Agosto a 3 de Setembro.

“Vamos encarar o estágio como pré-temporada, porque este ano o Campeonato da Europa é em Setembro. Escolhemos os jogadores que julgamos que são mais capazes para conquistar o primeiro lugar”, disse Rui Neto, que aposta na conquista do título.

Da convocatória, destaque para os regressos dos experientes Luís Filipe e André Azevedo e para a estreia de Sebastian Silva, do Juventude de Viana.

“Conheço-o bem, observei-o várias vezes esta época e, ao contrário do que acontece com os jogadores de campo, não abundam em Portugal muitos guarda-redes, apenas existem quatro ou cinco de qualidade", explicou o seleccionador nacional.

Para já, o Benfica, com quatro jogadores, é a equipa que mais contribui, seguido do FC Porto, com três, mas destes 13 apenas 10 continuarão nas duas últimas semanas de estágio e na fase final do Europeu, entre 5 e 11 de Setembro.

Lista dos 13 convocados:
Gonçalo Suissas, Luís Viana, Sebastian Silva e Luís Filipe (Juv. Viana), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e André Azevedo (FC Porto), Tiago Rafael, Valter Neves, Ricardo Silva e Caio (Benfica), André Girão (Ac. Espinho) e  Ricardo Barreiros (L. Corunha).
 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.