Já está em preparação a instalação do piso no pavilhão do Namibe que vai acolher jogos do mundial de hóquei em patins. Os trabalhos deverão ser concluídos em finais da primeira quinzena de junho.

Segundo Artur Almeida, responsável pela empreitada, a construção do campo encontra-se a 75 por cento, estando concluída a cobertura metálica.

«Estamos a fazer a pavimentação com betão e a partir de junho começamos a execução do próprio piso desportivo que levará uns quinze dias», afirmou.

Artur Almeida referiu que aguardam pelo material para apetrechamento do pavilhão, mas está em curso trabalhos de caixilharia, sistema de ventilação, ladrilho, canalização e eletricidade.

Foram já montadas, entre outros compartimentos, as bancadas e divisórias de áreas vip, camarotes e zona de imprensa. Iniciada em outubro de 2012, o dia 31 julho é o prazo para o término da obra, avaliada em um bilião, 373 milhões, 619 mil e 500 Kwanzas (onze milhões de euros ou 14 milhões e 340 mil dólares).

O pavilhão terá capacidade para três mil e 72 espectadores e além dos compartimentos acima citados tem área administrativa, balneários, vestuário, ginásio, posto médico, salas antidoping, de reuniões, de conferência de imprensa e restaurante. A infraestrutura ocupa 1.137 metros quadrados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.