As obras de construção do pavilhão multiuso que vai acolher o torneio internacional em hóquei em patins “Zé Du”, de 20 a 25 de agosto próximo, em Malanje, terminam este mês, como previsto no contrato.

De acordo com o coordenador adjunto da comissão provincial preparatória do evento, Caetano Tinta, as obras estão em fase final e a bom ritmo, reiterando o cumprimento dos prazos contratuais entre a construtora e o governo.

Está igualmente prevista para este mês a receção do pavilhão “Valódia”, cujas obras de reabilitação e ampliação estão em fase conclusiva. O imóvel servirá para treinos durante a prova.

O palco da competição, de antecâmara para o campeonato do mundo, de 20 a 28 de setembro, em Luanda e Namibe, possui capacidade para três mil espetadores.

A infraestrutura está a ser erguida no bairro da Voanvala pela empreiteira nacional “Omatapalo”, enquanto a “JMM” (também de direito angolano) detém as obras do pavilhão Valódia.

O torneio internacional “Zé Dú” em hóquei em patins enquadra-se nas festividades do aniversário Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de agosto.