A partir de julho próximo, a seleção angolana de hóquei em patins já poderá fazer os jogos nos três pavilhões em construção, nas províncias de Luanda e Namibe, para o mundial desta modalidade em setembro, e em Malanje, para aTaça Zé Dú, a acontecer em agosto.

Em declarações exclusivas ao SAPO Desporto, o presidente da Federação Angolana de Patinagem, Carlos Alberto Jaime “Calabeto”, disse que as obras caminham a bom ritmo para o seu final.

«Penso que o nível de construção rondam os 75 por cento, o que significa que até finais de julho, teremos os pavilhões disponíveis para a prática da modalidade, e assim poderemos implementar um programa de treinamento da nossa seleção», afirmou ao SAPO Desporto.

Sobre o torneio de Malanje, Calabeto disse que a federação vai convidar algumas equipas para fechar o número de participantes, por impossibilidades de algumas seleções que estarão em Angola para o Mundial.

«De uma maneira geral, as seleções que estarão no torneio José Eduardo dos Santos em Malanje serão quatro, por impossibilidades de algumas por ser o ano do mundial, por isso iremos convidar algumas equipas, como o Andes Talliers da Argentina», finalizou.