O atleta Martin Ernest Payero vai integrar a seleção angolana masculina de hóquei em patins que irá disputar de 20 a 28 de Setembro o 41º Campeonato do Mundo, que se realiza nas cidades de Luanda e Namibe, após aprovação do seu pedido de concessão de nacionalidade angolana pela Assembleia Nacional(AN).

Com 143 votos a favor e nenhum contra, e duas abstenções, o pedido de concessão da nacionalidade angolana ao hoquista argentino foi aprovada nesta sexta-feira, em Luanda, na IX Reunião Plenária da Ordinária da AN.

Martin Payero de 35 anos de idade, joga na posição de avançado e nos últimos cinco anos representou a equipa da Académica de Luanda, com a qual conquistou três títulos de campeão (2009, 2010 e 2012), duas Super Taças João Garcia (2010 e 2013) e uma Taça dos Clubes Campeões, em 2010, na cidade sul-africana de Pretória.

O atleta com dotes técnicos bastante evoluídos, é um velho conhecido do atual selecionador nacional Orlando Graça, com quem trabalhou por mais de três anos na Académica de Luanda.

A seleção nacional vai ser convocada na próxima na semana, tendo em vista a 12ª edição do Torneio Internacional, José Eduardo dos Santos, que decorrerá de 22 a 25 de Agosto na cidade de Malanje.

Martin Payero iniciou-se na patinagem com apenas oito anos e aos 12 já dominava com facilidade os instrumentos técnicos (sticks e patins).

Payero já representou as equipas do Lomangera (Argentina), Hóquei Clube de Barcelos (Portugal), Liceo da Coruña( Espanha).