Pinto da Costa quebrou o silêncio sobre as questões desportivas entre Benfica e FC Porto. No rescaldo da vitória dos ‘dragões’ na final da Taça de Portugal de hóquei em patins que ficou marcada pela ausência do Benfica, o presidente do FC Porto teceu algumas considerações à SportTV. Segundo o dirigente ‘azul e branco’, a decisão do Benfica de não aparecer na ‘final four da competição de hóquei em patins foi uma forma de alterar as atenções de outras situações.

“São manobras de diversão que mostram que há preocupação em criar factos para esconder coisas mais importantes...”, disparou Pinto da Costa.

As palavras do dirigente surgem numa altura em que o FC Porto, por intermédio do seu diretor de comunicação, tem tecido graves acusações ao Benfica. As primeiras revelações de Francisco J. Marques davam conta de alegada corrupção por parte das ‘águias’ num caso que ficou conhecido como o caso dos e-mails. Mais recentemente, o FC Porto voltou à carga e revelou que os ‘encarnados’ tinham acesso ao telefone de Fernando Gomes, presidente da FPF.

Em relação à final da Taça de Portugal, O FC Porto conquistou o troféu ao bater o Sporting de Tomar por 5-1. A prova ficou marcada pela ausência do Benfica que ia enfrentar os ‘dragões’ na meia-final. No entanto, não compareceu por protesto depois de ter tecido graves criticas à arbitragem do último jogo do campeonato que deu o título ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.