O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje estar convicto de que a equipa de hóquei em patins portista vai sagrar-se campeã da Europa na final frente ao rival Benfica, no domingo, no Dragão Caixa.

«Se jogarmos com a determinação, velocidade, categoria e com o apoio deste público, vamos voltar a ser campeões europeus», disse Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, após a vitória (9-7) dos portistas sobre o Valdagno, de Itália.

O presidente dos “dragões” ficou impressionado com o «alto nível» do hóquei praticado pelas duas equipas: «Este jogo vai ficar registado na memória de quem gosta de hóquei em patins. Foi um jogo marcante para quem a ele assistiu e para os praticantes que se iniciam nesta modalidade, e que contribui para a expansão da modalidade».

Quanto à circunstância de o FC Porto disputar a final do título europeu com o Benfica, Pinto da Costa desvalorizou o embate com o velho rival, que na primeira meia-final bateu o Barcelona no desempate por grande penalidades, 2-1, após 4-4 no final do prolongamento.

«É igual para nós. O nosso interesse era estar na final, contra quem fosse, e vencer», disse o presidente portista, para quem o resultado do jogo entre o Benfica e o FC Barcelona «era indiferente».

Sobre a presença de elementos da organização angolana do Mundial de 2013 também mereceu, o presidente portista disse «ficaram espantados com pormenores da organização e muito contentes com o que viram», antevendo «o Mundial vai ser um grande sucesso em Angola».